O instinto de aninhar

Olá, tudo bem?

 
Cá estou quase na 36ª semana da gravidez… Fui ler o capítulo sobre o 9º mês no livro: “O que esperar quando você está esperando” e falava sobre o “instinto de aninhar” que surge antes do parto, que seria “construir um ninho” para o “filhote”. Parecia que o livro estava me descrevendo, principalmente neste trecho:
 
“(…) esse surgimento de energia se manifesta de forma drástica, às vezes irracional, e muitas vezes hilariante (pelo menos para quem assiste). A mulher começa a limpar cada canto do berço com uma escova de dentes, a reorganizar em ordem alfabética tudo o que tem no armário da cozinha, (…) a dobrar as roupas do bebê, até as que já estavam dobradas.”
Hahahahaha muito eu! Aí fiquei pensando em tudo que já fiz em casa durante a gravidez e olha a lista de coisas:
Arrumei o quartinho do Léo, lavei todas as roupas do Léo, separei por tamanho e vivo arrumando as coisinhas da primeira gaveta:
 
Comprei cabides novos e arrumei o armário do meu marido e o meu:
 


Desenterrei os caixotes que estavam guardados para um dia fazer algo e coloquei um na lavanderia e outro no banheiro para organizar:








Arrumei os quadrinhos que estavam desalinhados e pendurei os que estavam há tempos esperando para serem pendurados, além de pedir apra o meu pai fazer 2 tomadas que não tinham e faziam falta nos dias de churrasco:


E também já havia aproveitado o marceneiro que fez coisas pro quarto do Léo para fazer os armários da churrasqueira (não aguentava mais guardar tudo de forma improvisada em caixotes, nem dava vontade de convidar os amigos, preguiça de procurar as coisas!)

Sem contar muita que vendi coisas, doei coisas, joguei fora MUITAS COISAS (não tem coisa melhor do que fazer uma limpa nas coisas acumuladas)… E meu pai que já tem este instinto de fazer coisas no “ninho” sem parar me ajudou muito! E minha mãe também! Até o Leandro meu marido entrou no jogo e arrumou todas as fraldas nos maleiros dos armários por tamanho!


Mesmo sem estar grávida, de vez em quando é bom dar esta “geral” na casa, nem que seja 1 vez por ano, para renovar, desapegar, se sentir mais leve, deixar novas coisas entrarem na sua casa… não acham?


Beijos


Cris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s