Faça Você Mesmo – Decoração Chá de Bebê ou Fraldas

Olá, tudo bem?

Hoje vou dar uma dica para decoração de festa para vocês. 
Recentemente fiz meu chá de bebê e não sei se vocês perceberam, mas está na moda fazer uma festa super-produzida, estilo festa de buffet infantil. Sinceramente? Nada contra quem faça, mas se é um chá para arrecadar presentes ou fraldas para o bebê, se você gastar uma fortuna com a festa, comprar as coisas pro bebê seria mais barato! (rsrsrs me desculpem, sou pobre).
Por isso decidi fazer tudo eu mesma, é claro com ajuda das minhas amigas! Na gravidez você tem que correr atrás de tanta coisa, é enxoval, decoração do quartinho, exames, lembrancinhas de maternidade, etc., que ainda ter que organizar um chá sozinha e gastar mais $$$ com isso é só para os FORTES (e ricos que podem contratar alguém para fazer por você)!

Eu queria uma festa com o tema do São Paulo (o time). Conheci meu marido em jogos do SPFC e nada mais legal que fazer deste tema, que agrada ambos e foge do tradicional ursinho rosa ou ursinho azul (mais uma vez: NADA CONTRA, mas não é meu estilo). Porém eu queria uma festa com uma decoração que remetesse ao time de forma sutil, não com um bandeirão escancarado atrás da mesa! (acho meio brega)

Adoro festinhas com cara de rústica, passar um ar de simplicidade e aconchego… Minha inspiração foi esta foto aqui:

Simples e bonito, não acham?

E o resultado foi este aqui:

Uma dica legal é colocar várias bexigas debaixo da mesa para não ficar um “buraco” aparecendo. A toalha foi feita em TNT.
Bexigas – estas amarradas com fitilhos foram enchidas com gás hélio. A camisetinha foi amarrada nelas e ficou “voando”. As letras do LEO que estão na mesa são de loja de artesanato, em madeira, e foram pintadas em tinta acrílica, é super fácil de fazer.

 

Camisa “voando”

 

Para enfeitar a mesa, utilize caixotes de feira como porta objetos ou até mesmo docinhos. Para dar um charme coloquei estas luzinhas de Natal de forma despojada. Estes arbustos são vendidos em lojas de decoração de festas, para quem é de São Paulo na Rua 25 de Março é o lugar ideal para comprar.
As bandeirinhas foram recortadas em papel craft. Já o nome foi impresso em impressora colorida e recortada letra a letra. As luzinhas são led, também de Natal.
Estas bandejinhas e suportes para pirulito são também de loja de decoração de festa. Eu peguei emprestado, mas para quem é de São Paulo pode comprar na Rua 25 de Março.
Para colocar na entrada do chá, uma lousinha, fica bonito e barato.

 

Eu esqueci de tirar fotos das mesas, então vai esta mesmo rs, mas também fizemos as toalhas em TNT e usei garrafinhas vazias, colei aquelas etiquetas Pimaco de bolinha vermelha (dicae coloquei uma gérbera branca, para combinar com o tema.

Para fazer de outros times, é só adaptar as cores.

E aí, gostaram? Aproveito para agradecer minhas amigas e cunhadas que me ajudaram!

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s