Soluções temporárias (ou não!) para moradores de aluguel (ou não!)

Olá ainda lembram de mim? Rs

Desculpem pelo meu sumiço durante um mês, estava de férias e estou retomando o ritmo, então não tive tempo para fazer um post descente no blog! Não queria escrever algo de qualquer jeito só para deixar atualizado, gosto de escrever com inspiração! Rs
Este post foi um pedido da minha amiga Carol (@carolithas), que acabou de mudar de casa. Ela dividia um apê com uma amiga e agora foi morar sozinha. Ela teve que gastar uma grana preta com eletrodomésticos e móveis básicos, pois tudo era da amiga e ficou no apê. Ela está sem vários móveis por falta de dim dim e me pediu ajuda para soluções baratas e possíveis de serem aplicadas num imóvel alugado.
Quem saiu da casa dos pais para morar no seu próprio lar também irá se identificar. Você se muda todo contente com um colchão inflável, uma TV e um microondas pra fazer comida congelada achando mais que suficiente, até começar a enjoar de lasanha congelada e sentir que daria qualquer coisa para assistir TV no sofá (eu passei por isso e comemorava a cada móvel que comprava rs)
Começando por itens básicos, algumas soluções baratas e temporárias ou não (vai que fique tão legal e você goste tanto que fique assim pra sempre?):
Sofá – este móvel é um dos que mais fazem falta! Quem não chega em casa depois de um dia de trabalho e só pensa em se jogar no sofá? A falta de um sofá dificulta também receber visitas, afinal não dá para todo mundo sentar no chão né?
Este sofá nada mais é que uma base de blocos de concreto de construção e um futon por cima. Para quem tá sem grana, pode ser um colchão velho (pede pra sua mãe, sua tia, sempre alguém tem um colchão de solteiro velho pra dar) com uma capa (se nem isso você pode pagar uma costureira pra fazer, pega uma colcha bonita e forra!) com algumas almofadinhas (tem várias baratas em lojas como Pernambucanas, Leroy Merlin, Etna) e pronto! E ainda serve de sapateira. 
Também tem versão da base com pallet, como nesta cama:
O colchão não tem solução: ou você compra ou pede um usado pra alguém. Mas a base da cama pode ser bem cara! Esta solução usa 4 paletes e eu acho que fica bem descontraído. Para quem gosta deste estilo, pode manter assim pra sempre, porque não?
O armário desta foto também pode ser uma solução bem mais barata que um armário fechado – basta comprar alguns módulos para closet em lojas como Tok & Stok ou Leroy Merlin e montar como quiser. Porém como tudo ficará a vista, tem que dar uma controlada na bagunça. 
E para guardar sapatos, que tal uma sapateira de canos? É só comprar o cano e serrar num comprimento que caiba seus sapatos e colar um no outro com cola plástica própria para canos:

Se você mora numa quitinete e precisa dividir o quarto da sala, que tal uma divisória de blocos?

Mesa – para comer ou para usar como mesa de escritório, uma solução barata e fácil é uma mesa com cavaletes (que você encontra também na Leroy Merlin, na http://www.meumoveldemadeira.com.br ou Tok & Stok) e uma porta velha!

Dá pra serrar e fazer uma mesa de centro também:

Para um rack ou estante, os bons e velhos caixotes dão conta do recado (e você nem precisa pintá-los como nesta foto se preferir ou a preguiça te impedir, na cor de madeira natural fica lindo também!)
Agora falando de itens decorativos, se você mora de aluguel é sempre complicado sair furando paredes porque você tem que entregar o imóvel como alugou, então se um dia mudar terá que cobrir todos os buracos. Também porque nem sempre temos uma furadeira ou conhecemos alguém que tenha para nos emprestar (e não temos dinheiro para comprar uma não é?). 
Recomendo para quadros, espelhos e outros objetos o Command da 3M. É um velcro com cola super forte, um é colado na parede e outro atrás do objeto que você quer colocar na parede, aí é só encaixar como se fosse um velcro e pronto! Quadro pendurado sem furo e sujeira!

Tem de vários tamanhos de acordo com o tamanho do quadro. Só para quadros muito grandes não suporta o peso.

O Command também tem ganchinhos, que podem ser usados para pendurar roupas, toalha no banheiro, pano de prato na pia… Tem de várias cores e tamanhos:
(Não é post patrocinado, não cheguei no nível blogueira-pop-que-vive-só-de-blogar hahaha)
E os lustres? São caréééésimoooooossss! Mas ficar com a lampada nua e crua acaba com qualquer ambiente! (Eu me incomodo muito, sempre dou um jeito de ter um lustre!) Uma solução fácil e barata é um lustre de barbante!

Basta uma bola ou bexiga, cola branca e barbante! Tem um tutorial bom neste blog aqui: http://www.modacustom.com/2013/12/homecustom-tutorial-lustre-de-barbante.html#.VA0Z-jG9KK1

Espero ajudar os recém-mudados a sair um pouco do improviso incomodo com estas dicas! Tufo fácil, bonito e o principal, BARATO! E se alguém fez algo assim na sua casa adoraria receber as fotos e postar aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s